Prefeitura Municipal de
Tijucas do Sul
27°C Nublado

Prefeito Gringo decreta Projeto para fornecimento de kits de higiene para a chamada dignidade menstrual

Ainda na semana passada, o prefeito Gringo decretou o intitulado “Projeto Ciclo Livre”, que faz parte da lei 844/2022, que Institui o Programa de Proteção da dignidade menstrual no âmbito do Município de Tijucas do Sul.

A iniciativa, que é de autoria dos vereadores Ricardo Oliveira e Professora Raquel, foi uma sugestão da vereadora mirim Maria Fernanda, quando participou do projeto Câmara Mirim, em 2022. O mesmo trás o fornecimento de kits de higiene para mulheres entre 12 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo desta ação é a de dar a dignidade menstrual para estas jovens, visto que muitas vezes as mesmas necessitam deste apoio por questões de saúde e até mesmo de prevenção de situações de constrangimento entre outras.

Parabenizamos os autores do projeto, e que o mesmo seja efetivo quando aplicado a estas cidadãs.