Prefeitura Municipal de
Tijucas do Sul
27°C Nublado

Abril Azul movimentou atividades da Assistência Social

Durante todo o mês de abril, nos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Lagoinha, Grupo Mulheres de Atitude, a Psicóloga do CRAS Egna e a Educadora Social Leoni trabalharam com o grupo sobre o tema Autismo, foram realizadas rodas de conversa, apresentação de vídeos e dinâmicas sobre o assunto.

Os educadores Sociais do Núcleo CEIA trabalharam, em suas respectivas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o tema autismo. Além dos trabalhos realizados em sala, o tema também foi abordado em rodas de conversa orientadas pelas educadoras Erika, Karla e a psicóloga Egna. O Núcleo pôde também visitar a ONG Amor Maior e saber mais sobre o tema e o trabalho que é realizado no município.

O abril azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou uma série de atividades sobre o tema.