24°C Nublado

Tijucas do Sul recebe palestra sobre projeto de alimentos desidratados

Na última quinta (20/04), aconteceu um importante encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura. Na pauta estava a apresentação de um projeto para desidratar alimentos.

Além dos gestores, participaram da reunião: o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça da Silva, e também seu secretário de Agricultura e Abastecimento, Reginaldo César Choucino; empreendedores de nossa região; e representantes da empresa Nutrimental, que tem interesse em adquirir este tipo de alimento.

Segundo a autora do projeto, a francesa Sophie, a desidratação é extremamente importante para a sustentabilidade, pois prolonga e muito a vida útil dos alimentos, sem que os mesmos percam as suas propriedades nutritivas.

A gestão apoia esta causa, pois além de trazer mais uma alternativa de produção, pode ser aliada à produção dos orgânicos, que é um mercado crescente no mundo, e que hoje a cidade de Tijucas do Sul é detentora do título de Capital Paranaense da Produção Orgânica.

Fomentar essas práticas colocam nosso município a frente de muitos outros, pois sabemos que esta tendência é contínua, crescente e definitiva.