A primeira edição do evento Prefeitura em Ação foi um sucesso.

A Prefeitura de Tijucas do Sul, através das Secretarias Municipais e apoiadores promoveram na última quinta e sexta-feira, 28 e 29 de junho o projeto “Prefeitura em Ação”, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Os números atingidos pela prestação dos serviços e orientações confirmam o sucesso do evento: em parceria com as Prefeitura de Agudos do Sul e Mandirituba foram emitidos aproximadamente 120 Registros Gerais (RG) para a população; cerca de 35 jovens puderam realizar o alistamento militar; técnicos do INSS atenderam mais de 50 pessoas; foram emitidas mais de 20 carteiras de trabalho; mais de 50 atendimentos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania; mais de 30 atualizações e inclusões no Cad Único; cerca de 10 agendamentos do CAR; diversos atendimentos pela Fomento Paraná e pela Sala do Empreendedor e um público expressivo recebeu informações sobre licenciamento ambiental, INCRA e tributação.

A Secretaria de Saúde levou profissionais ao evento para conversarem com a população sobre diversos assuntos, como: saúde bucal, hipertensão, tabagismo, doenças respiratórias e drogadição e aferirem a pressão arterial de quem passava por lá. Na sexta-feira, a equipe de saúde orientou sobre a doação de sangue, conquistando novos possíveis doadores, que se voluntariaram e passarão pela triagem e serão levados para realizarem a doação.

Para o prefeito César Matucheski o evento foi necessário para atingir, principalmente, quem não tem fácil acesso aos serviços. “Com a isenção das taxas de emissão dos documentos para a população cadastrada no Baixa Renda, conseguimos atingir aquelas pessoas que não tem condições financeiras para fazerem seus documentos ou não tenham acesso aos meios de agendamento. Esse evento coloca a Prefeitura junto com a população”, comenta o prefeito César que atribui o sucesso do evento à dedicação dos colaboradores envolvidos e aos parceiros, como Ministério do Trabalho, Prefeitura de Mandirituba, Prefeitura de Agudos do Sul, Fomento PR, INSS, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná. Já está sendo programado o próximo evento, juntando outros serviços.