Prefeitura Municipal de
Tijucas do Sul
19°C Céu Limpo

Audiências Públicas e Oficinas

Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor e de Elaboração do Plano de Mobilidade

No momento, o Plano Diretor Municipal está em fase de revisão, em conjunto com a elaboração do Plano de Mobilidade. Em conformidade como estabelecido pela Lei Federal nº10.257/2001 (Estatuto da Cidade), são parte constituinte desse processo, a promoção de Audiências Públicas como espaços de participação ativa, de debate e de tomada de decisões relativas às competências destes planos.

3ª Audiência Pública – 25/11/2021

A Prefeitura de Tijucas do Sul realizará na quinta-feira (25/11), às 18h, a 3ª Audiência Pública da revisão do Plano Diretor e de Mobilidade do município. Toda a população está convidada a participar do encontro, que ocorrerá de forma presencial e virtual.

Na ocasião, os representantes da administração municipal e a equipe técnica da empresa consultora URBTEC™ apresentarão aos moradores as diretrizes e propostas de planejamento urbano para os próximos anos.

As sugestões que serão compartilhadas foram elaboradas a partir de análises técnicas e das contribuições repassadas pela população nas etapas anteriores do estudo.

A Audiência Pública presencial acontecerá no Centro de Eventos Municipal, na Rua Marcelino Champagnat, s/n – Lagoa (antiga PUC). Os cidadãos também podem acompanhar o evento pela transmissão no Facebook da Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul.

SERVIÇO

3ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul/PR

Data: 25/11/2021 (Quinta-feira)

Horário: às 18h

Local: Centro de Eventos Municipal

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, s/n – Lagoa (antiga PUC).

Acompanhe a transmissão ao vivo (Facebook da Prefeitura):

www.facebook.com/PrefeituraTijucasdoSul

114_FEED_3_AUDIENCIA_PUBLICA-1024x1024

 

2ª Audiência Pública – 08/04/2021

A Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul juntamente com a empresa URBTEC, que está desenvolvendo o novo Plano Diretor, estará promovendo uma audiência pública de forma online no dia 08 de abril, às 18h30min, através do Facebook.

O Plano Diretor, que norteia todas as ações de planejamento e estruturação de Tijucas do Sul, é o documento mais importante para a cidade. É elaborado a cada 10 anos, e traz conteúdos de extrema importância para a população e crescimento do município.

Portanto, a participação de todos é fundamental para se ter uma visão real das demandas existentes.

O plano encontra-se na sua 2ª fase, e tratará agora de uma análise temática integrada, com dados quantitativos e qualitativos. Durante a audiência a população poderá participar de enquetes e contribuir com seus comentários.

Contamos com a presença de todos.

114_TEASER-AUD-2-1-1016x1024

 Transmissão da Audiência Pública do dia 08/04/2021

 

1ª Audiência Pública – 08/12/2020

114_DIVULGACAO_REDES-SOCIAIS_V6-1024x1024

Transmissão da Audiência Pública (Parte I)

Transmissão da Audiência Pública (Parte II)

 

1ª Oficina Comunitária 12/03/2021

Evento público do Planos Diretor e do Plano de Mobilidade será realizado de forma virtual, com possibilidade de participação dos cidadãos pela internet

No próximo dia 12 de março de 2021, sexta-feira, a população de Tijucas do Sul terá a oportunidade de compartilhar suas opiniões sobre diversos aspectos da cidade. Isso será possível por meio da Oficina Comunitária que será realizada por meio totalmente digital e interativo, onde as pessoas poderão participar sem sair das suas casas.

O evento será realizado de forma totalmente virtual, como forma de evitar aglomerações, de acordo com o Decreto Estadual nº 7.020/2021, que suspende o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Paraná e restringe a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Durante a transmissão da oficina, os cidadãos poderão responder a diversas enquetes sobre temas diversos da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade, que influenciam o cotidiano das pessoas, como: Infraestrutura e Equipamentos Públicos, Economia, Mobilidade, Uso e Ocupação do Solo e Meio Ambiente.

Além disso, os cidadãos poderão fazer perguntas, enviar comentários e contribuições para os planos municipais em construção, por meio das redes sociais e da internet.

Serão 3 formas de participação:

Link: https://meet.google.com/eyv-fbky-tck (Google Meet)

1. Via computador: permite participar da dinâmica (enquete) e fazer perguntas.

2. Via celular: permite acompanhar a transmissão ao vivo e fazer perguntas.

Link: www.facebook.com/PrefeituraTijucasdoSul (Facebook)

3. Via computador ou celular: permite acompanhar a transmissão ao vivo e fazer perguntas.

114_DIVULGACAO_OFICINA1-1016x1024

 Transmissão da Oficina Comunitária do dia 12/03/2021

 

2ª Oficina Comunitária 19/05/2021

Evento servirá para receber da população as propostas de melhorias para o futuro da cidade.

Será realizada, no próximo dia 19 de maio (quarta-feira), a Oficina Comunitária de Propostas da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade de Tijucas do Sul. O evento participativo servirá para receber da população as propostas de melhorias para o futuro do município.

Durante a oficina, os participantes poderão compartilhar suas propostas para o futuro de Tijucas do Sul em quatro temáticas diferentes: Infraestrutura e Equipamentos Públicos, Uso e Ocupação do Solo e Meio Ambiente, Economia e Mobilidade.

A oficina será realizada a partir das 18h, na quadra esportiva da Escola Leovanil Camargo, localizada na rua Quinze de Novembro, 1199, bairro Centro. Diante da situação epidemiológica atual, serão atendidas todas as exigências de segurança sanitária e de distanciamento social, como ambientes ventilados, utilização obrigatória de máscaras pelos presentes, disponibilização de álcool gel e o respeito ao distanciamento social.

Serviço – Oficina Comunitária de revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade de Tijucas do Sul.

Data: 19/05/2021
Horário: A partir das 18h
Local: Quadra esportiva da Escola Leovanil Camargo – R. Quinze de Novembro, 1199 – Centro.

114_DIVULGACAO_OFICINA2-1016x1024