Prefeitura de Tijucas do Sul está com inscrições abertas para três novos cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Tijucas do Sul, através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico e Turístico e Agência do Trabalhador, está com inscrições abertas para mais três cursos do Programa Municipal de Incentivo a Qualificação Profissional “Construindo o Futuro”.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 22 de agosto na Agência do Trabalhador, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Podem se inscrever moradores de Tijucas do Sul com idade igual ou superior a 18 anos, preferencialmente com ensino médio incompleto.

Os cursos terão certificação do Senai e serão ministrados na Escola Móvel, que estará instalada ao lado da Agência dos Correios de Tijucas do Sul. E ao final do curso terão direto à certificação os alunos que tiverem frequência igual ou superior a 75% da carga horária do curso e média final 6,0.

Abaixo as informações de cada curso disponível:

1- CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM CORTE COSTURA INDUSTRIAL – 80 HORAS

Objetivo: Atualizar competências profissionais na área de corte e costura industrial.

Quantidade de alunos por turma: 20 alunos

Data fim: 03/10/2018 – Escola Móvel

Quantidades de turmas: 02.

2- CURSO DE TÉCNICAS DE PANIFICAÇÃO – 68 HORAS

Objetivo: Aperfeiçoar profissionais no desenvolvimento de produtos de panificação, seguindo as boas práticas de fabricação.

Quantidade de alunos por turma: 16 alunos

Data fim: 03/10/2018 – Escola Móvel

Quantidade de turmas: 02.

3- CURSO DE NOÇÕES DE MECÂNICA DE MOTOCICLETAS – 80 HORAS

Objetivo: Realizar a manutenção de sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de motocicletas, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

Quantidade de alunos por turma: 16 alunos

Data fim: 03/10/2018 – Escola Móvel

Quantidades de turmas: 02.

Mais informações na Agência do Trabalhador ou pelo telefone 41 3629-1230