Prefeito César e equipe do programa Família Acolhedora visitam Cascavel, referência nacional do programa.

Na última semana o prefeito César Matucheski visitou a cidade de Cascavel acompanhado pela secretária de Assistência Social e Cidadania Sandra Andrade Pereira, psicóloga Egna Ferreira e a assistente social Patrícia da Silva. O motivo da visita foi o Programa Família Acolhedora, programa este que o município de Tijucas do Sul vem desenvolvendo e a Cascavel é referência nacional no programa segundo o Ministério de Desenvolvimento Social.

Durante a visita, que ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto, o prefeito César foi recebido, inclusive, pelo Prefeito Paranhos e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico João Alberto Soares De Andrade onde teve a oportunidade de conhecer alguns programas voltados à implantação de distritos industriais. “Foram excelentes visitas, momentos de muito aprendizado e muitas ideais sugeridas, para nos organizarmos, com relação à atração de empresas para o município, bem como o incentivo para as que aqui estão”, relatou o Prefeito César Matucheski.

Sobre o programa Família Acolhedora:

O Família Acolhedora é um programa do Ministério de Desenvolvimento Social que que organiza o acolhimento de crianças ou adolescentes, em residências de famílias acolhedoras cadastradas. Para fazer parte do serviço, as famílias passam por um processo de seleção, capacitação e acompanhamento. O serviço proporciona o atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária.

No município de Tijucas do Sul o Programa foi instituído pela Lei nº 607, de 07 de novembro de 2017 que “Dispõe sobre a criação do programa “FAMÍLIA ACOLHEDORA” que visa o acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de risco social. Cria a Bolsa Auxílio, e dá outras providências. ”

Confira a Lei nº 607/2017 na íntegra clicando aqui.