O I Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Tijucas do Sul – Memorial Marcus Deckert teve recorde de enxadristas participantes

A Prefeitura de Tijucas do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez – CBX e a Federação Paranaense de Xadrez – FEXPAR, promoveu no último sábado, 01 de setembro, o I Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Tijucas do Sul – Memorial Marcus Deckert.

O evento, que contou com a participação de 204 enxadristas de mais de 30 instituições, foi o maior torneio de xadrez do Estado do Paraná e um dos maiores do Brasil em número de atletas participantes.

O enxadrista Otávio Augusto Barros Crul é professor de Xadrez no projeto da Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer de Tijucas do Sul e por meio do projeto de Xadrez Municipal, Otávio compartilha da sua experiência, sabedoria e brilhantismo no esporte com os alunos e foi através dele que o município teve a oportunidade de sediar um evento de grande importância para o cenário nacional de xadrez.

“Fico muito feliz em concretizar esse sonho junto a Prefeitura de Tijucas do Sul, realizando um Aberto do Brasil de Xadrez no município onde iniciei minha prática e carreira nesse esporte genial. Graças ao apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do prefeito César Matucheski, fizemos o maior torneio de xadrez do Estado do Paraná acontecer em Tijucas do Sul, e também, um dos Maiores do Brasil, contando com a participação de Mestres! Estou imensamente grato e esperançoso em repetir esse feito ainda melhor no futuro. ”, comenta Otávio.

Tijucas do Sul valoriza o esporte, a cultura, a arte e a ciência. Xadrez é esporte, cultura, arte e ciência.

Confira abaixo a classificação por categorias dos vencedores do torneio:

Sub 08 

1º Nicole Nunes

2º Jose Antonio da Silva

3º – Adriano Henrique da Silva

Sub 10

1º Davi Guilherme da Cruz

2º Enrico Machado Juliatto

3º Rafael Montieri

Sub 12

1º Matheus Salvagedo

2º Thayna Bertoldi

3º Maria Eduarda da Costa

Sub 14

1º Erika Salvadego

2º Jean Pereira

3º Wythor De oliveira

Sub 16

1º João Szuba

2º Gustavo Doge

3º Mateus Gonçalvez

Sub 18

1º Andre Volkmann

2º Lucas Mileski

3º Matheus Wiltner

Sub 20

1ºDiovana Anjos

2º Matheus Lopes

3º Vinicius Marochi

Categorias Rating:

Sub 2000 CM Kleber Zimmerman

Sub 1800 Janderson Silva

Sub 1600 Maiilon Marschal

Sem Fide Eduardo Schlemm

 

GERAL:

1º MF Edgar Rodrigues

2º MI Cesar Umetsubo

3º Lucas do Valle

4º Marcelo Pomar

5º Thiago Reichert

Fotos: Rotary Club de Tijucas do Sul e Otávio Barros