O I Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Tijucas do Sul – Memorial Marcus Deckert teve recorde de enxadristas participantes

A Prefeitura de Tijucas do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez – CBX e a Federação Paranaense de Xadrez – FEXPAR, promoveu no último sábado, 01 de setembro, o I Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Tijucas do Sul – Memorial Marcus Deckert.

O evento, que contou com a participação de 204 enxadristas de mais de 30 instituições, foi o maior torneio de xadrez do Estado do Paraná e um dos maiores do Brasil em número de atletas participantes.

O enxadrista Otávio Augusto Barros Crul é professor de Xadrez no projeto da Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer de Tijucas do Sul e por meio do projeto de Xadrez Municipal, Otávio compartilha da sua experiência, sabedoria e brilhantismo no esporte com os alunos e foi através dele que o município teve a oportunidade de sediar um evento de grande importância para o cenário nacional de xadrez.

“Fico muito feliz em concretizar esse sonho junto a Prefeitura de Tijucas do Sul, realizando um Aberto do Brasil de Xadrez no município onde iniciei minha prática e carreira nesse esporte genial. Graças ao apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do prefeito César Matucheski, fizemos o maior torneio de xadrez do Estado do Paraná acontecer em Tijucas do Sul, e também, um dos Maiores do Brasil, contando com a participação de Mestres! Estou imensamente grato e esperançoso em repetir esse feito ainda melhor no futuro. ”, comenta Otávio.

Tijucas do Sul valoriza o esporte, a cultura, a arte e a ciência. Xadrez é esporte, cultura, arte e ciência.

Confira abaixo a classificação por categorias dos vencedores do torneio:

Sub 08

1º Nicole Nunes