Prefeitura Municipal de
Tijucas do Sul
21°C Céu Limpo

Arquivo Publico Municipal Recebe Melhorias Significativas

Nos últimos dias um evento marcou o andamento dos trabalhos realizados no nosso Arquivo Público Municipal, que recentemente foi todo reestruturado. Na presença de autoridades municipais e servidores públicos, houve uma explanação de todo o trabalho desenvolvido.

A melhoria se tratou da aquisição de infraestrutura, estantes preparadas para o recebimento de documentos, equipamentos tecnológicos, como scanner planetário, scanner de produção, fragmentado, além de sistema de gestão documental.

Além da infraestrutura, foi melhorada a questão do capital humano, que agora desenvolve um serviço de excelência, na manipulação e arquivamento de documentos, que são importantes tanto para a transparência da informação, quanto para a própria história do município, visto que no espaço existem documentos datados do século XIX.

A Prefeitura investiu nesse setor, pois sabe da importância do mesmo, e agora usufrui de um espaço organizado, tecnológico e de zelo com a documentação municipal.