A declaração das notas fiscais de serviços no Livro Eletrônico passa a ser obrigatória em Tijucas do Sul

Se adequando às novas regras do Simples Nacional e às mudanças na emissão das Notas Fiscais, a Prefeitura de Tijucas do Sul tornou obrigatória a declaração das notas fiscais de serviço no Livro Eletrônico, desde o início do mês de dezembro de 2017. A partir de então, todas as empresas deverão declarar no Livro as notas de serviços prestados e tomados.

As empresas que possuem as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço só precisam declarar as notas de serviços tomados, uma vez que a NF-e faz a declaração automaticamente no momento em que é gerada. Comércios em geral, que não emitem NF-e, deverão declarar as notas fiscais dos serviços tomados por elas.

A não declaração implicará no bloqueio da Certidão Negativa de Débitos Municipal.

Para fazer a declaração é necessário estar cadastrado no sistema eletrônico da Prefeitura de Tijucas do Sul. Para as empresas que já emitem NF-e basta apenas solicitar o acesso ao Livro Eletrônico no próprio sistema e entrar em contato com a Diretoria de Finanças e Tributos para a liberação, que ocorre em até 2 dias úteis.

As empresas que não possuem acesso ao sistema, deverão realizar o cadastro no link abaixo e, posteriormente solicitar o acesso ao livro pelo mesmo site. Para agilizar o processo, assim que o cadastro for efetuado, o contribuinte pode entrar em contato com a Diretoria de Finanças e Tributos, para a liberação do acesso, que ocorre em 2 dias úteis.

Maiores informações sobre como fazer as declarações, solicitações de cadastro ou dúvidas e inconsistências encontradas na nova versão do Livro, os contribuintes podem entrar em contato com a Diretoria de Finanças e Tributos na Prefeitura de Tijucas do Sul, pelo telefone 41 3629-1186 ou pelo e-mail tributacao@tijucasdosul.pr.gov.br.

Link para o Livro Eletrônico: http://bit.ly/2Doc3DZ

Comunicado Simples Nacional