Tijucas do Sul

Encontro sobre RPPNs acontece em Tijucas do Sul

Na noite de 04 de maio a Prefeitura de Tijucas do Sul através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, COMTURMA e FUPEF (Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná) realizaram uma roda de conversa sobre RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), junto à comunidade tijucana.

No encontro os participantes tiveram a oportunidade de compreender os requisitos para criação de RPPN, quais os benefícios que os proprietários podem receber, suas responsabilidades e quais atividades ainda são possíveis de exercer nas RPPNs.

Ainda, na tarde deste mesmo dia houve outra reunião importante com a APAVE (Associação de Protetores de Áreas Verdes do Paraná) onde a entidade disponibilizou informações e se colocou à disposição para auxiliar no processo de criação de RPPN, oferecendo conhecimento em questões ambientais e conhecimento técnico.

Com a criação de RPPNs o maior beneficiado é o meio ambiente. Desta forma, todos nós ganhamos por garantir um ambiente saudável hoje, e para as futuras gerações.

RPPN 3RPPN 2RPPN 1