Programa de Incentivo às Boas Práticas de Combate à Covid-19

Buscando uma maneira de incentivar os estabelecimentos comerciais de Tijucas do Sul, a Prefeitura Municipal lançou recentemente o Programa de Incentivo às Boas Práticas de Combate à Covid-19.

Todos os comércios do município podem se cadastrar, acessando esse link.

Confira aqui alguns comércios que já receberam os certificados e o que eles tem feito para combater a pandemia:

O Supermercado LD Santos disponibiliza álcool gel, medição de temperatura dos funcionários e clientes, distanciamento social, divulgação das medidas preventivas na loja, rádio interna e redes sociais, limpeza e higienização de carrinhos, cestas e ambientes com produtos apropriados e indicados por técnico responsável.

O Banco do Brasil realiza marcações e distanciamento para os clientes e funcionários, além de disponibilizar álcool em gel no auto atendimento e em todos as mesas. Importante relembrar, que para enfrentamento à crise, em 2020, diversas empresas contrataram linhas de crédito específica para apoio o empresariado.

A agência de publicidade adotou o atendimento virtual, e restritamente pessoal agendando duas pessoas por dia, horário de funcionamento reduzido entre as 13h as 17h, uso de álcool em gel.

A loja Vestisul está com restrição do número de pessoas, álcool em gel disponível e somente os vendedores pegam nas peças para que a mesma seja mostrada ao cliente.

A Frutaria Jorginho respeita o distanciamento, fornece álcool em gel, organiza filas, higieniza o ambiente toda hora e fornece luvas aos clientes.

A Multiloja Tijucas do Sul exige o uso da máscara, oferece álcool gel, e afere a temperatura dos clientes, são permitidos 2 clientes por vez na loja, e a filial é arejada, limpa e desinfectada todos os dias.

A JS Celulares exige uso de máscara, distanciamento social, barragem dos clientes na porta, disponibiliza álcool em gel 70%, faz a higienização dos balcões com frequência, oferece vendas por redes sociais para diminuir o fluxo de pessoas na loja, e mantém avisos a todos os clientes para não saírem sem necessidade.

A Loja Nebai Estilos possui identificação na porta com os cuidados essenciais, limitação de entrada e disposição de álcool em gel na entrada e no balcão principal .

O Materiais de Construção Irmãos Alves, faz o controle no número de clientes dentro do estabelecimento, aferição de temperatura, reforço de EPI para os atendentes, computador fixo para cada vendedor e uso de álcool em gel.

Durante a pandemia, o estabelecimento Erli Pães está fazendo uso de álcool gel, entrega de marmitas no balcão ,delivery, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre os clientes.

O Jornal Informativo Popular suspendeu as entrevistas presenciais, está fazendo trabalhos virtuais e bloqueio de acesso presencial na área física da empresa! Utilização de todos os meios de segurança orientadas pelas entidades de saúde, além de ajudar na veiculação de informações sobre a pandemia a todos os munícipes.

A Farmácia Vitória faz uso de cartaz, faixa para manter a distância , álcool em gel na porta, e mantém limpeza do balcão constante.

O Materiais de Construção Maoski e Pereira exige o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel, além do distanciamento de 2 metros.

A Mercearia e Bar Ouro Fino higieniza os balcões, portas, chão e maçanetas diariamente, disponibiliza álcool em gel a todos, uso de máscara de funcionários e clientes, monitoramento de distanciamento de pessoas, proibição de crianças no local. Alteração nos horários de atendimento conforme decretos municipais visando a diminuição de circulação.

O Mercado Fison fez barreira na porta onde só é permitido a entrada de pessoas com máscaras, uma pessoa por família, permitido somente maiores de 14 anos, álcool em gel para o uso dos clientes e funcionários, cartazes alertando sobre as restrições e decreto, usa-se álcool líquido e água sanitária no caixa, balcão e freezers.

A Kaesso faz uso frequente de máscara, disponibilização de álcool em gel na porta de entrada, bem como no balcão de atendimento, barreira na porta para controlar a entrada de clientes. Essa barreira simples possui um cartaz com aviso da obrigatoriedade do uso de máscara e, orienta os clientes à importância da utilização do álcool em gel na entrada e na saída.

A Loja Lagoinha Variedade e Presentes faz uso de álcool gel, limite de entrada de clientes, e exige o uso de máscara cobrindo boca e nariz.

O estabelecimento Calhas DMarcus exige distanciamento, disponibiliza álcool em gel e spray, todos os funcionários usam máscaras e o atendimento do cliente é feito na porta do estabelecimento, sem aglomerações.

Como trata-se de empresa prestadora de serviços externos, foram tomadas várias medidas como aferição de temperatura dos colaboradores, uso de máscaras, para adentrar em casas para instalação ou suporte certifica-se que ninguém da residência esteja com suspeita ou caso confirmado da Covid – 19, solicita-se a presença de uma única pessoa no cômodo onde prestaremos o serviço com o distanciamento e higienização das mãos, em caso de qualquer sintoma suspeito do colaborador o mesmo é imediatamente afastado e orientado a buscar avaliação médica, o escritório é mantido janelas e portas abertas para ventilação, distanciamento entre os colaboradores com mais de 1,5 mts, utilização de máscaras e álcool em gel, aos sábados adotado apenas home office, colaboradora gestante também está realizando serviços home office, -realização de escala de saída e chegada de equipes externas para evitar aglomeração no almoxarifado ao fazerem as retiradas e entregas de equipamentos que utilizam nas ações externas, para atendimento ao público delimitou-se o espaço para o cliente permanecer, não aceitamos crianças nem acompanhantes, disponibilização de álcool e gel e máscara caso a pessoa não esteja utilizando.

O Hotel Villa Passaredo faz a higienização das bagagens antes do check in, higienização dos calçados na entrada, funcionários com máscaras, disponibilidade de álcool gel 70% nas áreas sociais do hotel, mesas do restaurante com distanciamento e fixas conforme o número do apartamento para uso no check in até o check out com a mesma mesa e distanciamento, funcionários da cozinha com máscaras e higienização nas mãos, recepção e buffet com proteção de policarbonato.

A filial da Mercoagro, em Tijucas do Sul mantém álcool em gel disponível. exige o uso de máscara e distanciamento social, tanto para funcionários quanto para os clientes.

A Loja Dani Malhas faz uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, e controla o acesso a dois clientes por vez dentro do estabelecimento.

O Carlos Lava Car faz o uso de máscaras e álcool em gel.

A Berti Premium mantém o distanciamento, álcool em gel para funcionários e clientes, uso de máscara obrigatório e entrada de 1 cliente por vez.

A La Arte’s Tintas prioriza a entrada de um cliente por vez no estabelecimento, disponibiliza álcool em gel na entrada, distanciamento social, faz a higienização nos balcões e máquina de cartão a cada uso.

A Ótica e Relojoaria Tijucas adotou o uso de máscara obrigatória, álcool gel disponível e mantém o ambiente higienizado.

É obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos, manter distanciamento entre os clientes além da loja oferecer manutenção e constante limpeza do estabelecimento.

A MS Informática & Lan House, faz uso de álcool em gel, uso de máscara, atendimento na porta do estacionamento e limite de uma pessoa por vez.

A frente da loja tem acesso restrito, entrada de crianças restrita por idade, entrada somente de uma pessoa por família, disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários, além de informar a importância de não ter a aglomeração dentro do estabelecimento comercial.

O Pit Stop faz uso de álcool gel, distanciamento e máscara, orientações e avisos aos clientes, higienização de todo ambiente, bancadas, materiais. Além de treinamentos constantes sobre boas práticas.

A Marmitas da Mari faz uso de máscara, luvas, álcool gel, restrição de pessoas e mantém a prática do delivery.

A Loja Santa Paulina está tomando todas as medidas de prevenção, como a proibição menores de 14 anos no estabelecimento, uso obrigatório da máscara, higiene das mãos com álcool gel, aferição de temperatura do cliente, distanciamento, é fornecido ao cliente luvas descartáveis após fazer a higiene das mãos com álcool gel. Afim de evitar aglomerações, é limitado o número de clientes na loja apenas 1 pessoa por vez. Também é feita a higiene de balcões e chão diariamente.