Notícias

Comitiva de Tijucas do Sul esteve na Comec para últimos ajustes no Plano Diretor do Município

Também, na data de ontem (29/12), uma comitiva de Tijucas do Sul esteve na Comec, em Curitiba.

Estavam presentes: o prefeito, José Altair Moreira; o vice, Claudemir Pereira; o secretário de Urbanismo, Fernando Cezanoski; o engenheiro Alex Versalli; e a coordenadora do Plano Diretor, Thais Becker.

Na ocasião foram recepcionados pelo diretor Gilson Santos e sua equipe de técnicos. A pauta do encontro foram os últimos ajustes para conclusão do Plano Diretor do município de Tijucas do Sul. A equipe técnica enalteceu o trabalho realizado em Tijucas do Sul, sendo um dos melhores planos de toda a Região Metropolitana.

Gestores visitam a SEJUF em busca de recursos

Em reunião na SEJUF (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho) o Prefeito Municipal e seu vice foram recebidos por Junior Zarur no gabinete de Rogério Carboni, Secretário da pasta.

Na ocasião debateram sobre recursos e viabilização de verbas para Tijucas do Sul.

Esta é uma prática recorrente dos gestores, que a todo momento estão em busca de verbas e melhorias para nossa cidade.

Microcrédito Fácil para empreendedor informal, MEI ou microempresa

O Microcrédito Fácil é a linha ideal para o empreendedor informal, MEI ou microempresa. É destinada a quem tem um faturamento de até R$ 360 mil ao ano, para capital de giro ou para investir na implantação, manutenção ou ampliação dos negócios.

Você pode solicitar seu crédito por meio da Sala do Empreendedor, localizada na Galeria da Cidadania.

Pode financiar obras, reformas, aquisição de maquinários, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio.

Veja os critérios do crédito através desse link: https://www.fomento.pr.gov.br/microcredito

Maiores informações: 41 9 9198-7612 – Sala do Empreendedor.

Escola Municipal Leovanil Camargo realiza programa Pequenos Empreendedores Primeiros Passos

A Escola Municipal Professora Leovanil Camargo em parceira com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) através da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul, concluiu, nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o programa Pequenos Empreendedores Primeiros Passos.

O encerramento do programa deu-se com uma Feira onde os alunos das turmas dos 3ºs anos com os Professores Neuzi Rosário e Edemilson Corrêa prepararam para comercializar mudas de temperos naturais.

Os professores foram capacitados e partir daí levaram a novidade para a escola que onde foi muito bem recebida pelos alunos.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos desenvolveram noções sobre empreendedorismo, economia local, interação e respeito com a natureza e o conceito de agricultura.

Entre aulas teóricas e práticas alunos, professores e funcionários da escola, juntaram-se para pleitear o projeto com várias etapas e que culminou na Feira de Temperos Naturais, preparada com muito carinho para receber os alunos e professores de outras turmas, os convidados, demais funcionários e familiares.

Os alunos, professores e demais responsáveis pelo programa agradecem a doação das mudas realizada pelo Juliano, Secretário de Desenvolvimento Econômico.