Notícias

Primeira criança é vacinada em Tijucas do Sul

Hoje iniciou-se a vacinação das crianças com comorbidades, de 05 a 11 anos. Neste momento, a Secretaria de Saúde centralizou o serviço na Unidade de Saúde Central, funcionando das 08:00hs às 11:00hs.

Durante esta manhã já houve uma grande procura, mostrando o comprometimento da população em aderir a esta etapa. Portanto, se você conhece alguém desse grupo, procure informar sobre a vacinação, para termos o maior número de munícipes seguros e imunizados.

Cristhian J. dos Santos, de 06 anos foi o primeiro munícipe a receber a vacina nesta etapa, recebendo inclusive o seu certificado. Como sempre foi um momento emocionante para os pais e servidores que ali estavam.

A previsão é expandir a vacinação das crianças assim que o município receber mais doses. A divulgação sempre será feita pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal.

Coincidentemente, na data de hoje, 20 de janeiro, há exatos um ano atrás, o município de Tijucas do Sul aplicou a primeira dose da vacina. Na ocasião a senhora Felicidade de Oliveira recebeu a vacina, e representando os profissionais de Saúde, o enfermeiro Wilson Roberto Correa Junior também se imunizou.

Prefeitura se reúne com a comunidade para diálogo sobre obras de asfaltamento da região

Na noite de terça-feira, 18, moradores dos bairros Vila Cubas e Jardim Bosque da Saúde se reuniram com os representantes da Prefeitura, para se inteirarem de um assunto muito relevante: o asfaltamento de algumas ruas dessa região.

O prefeito Gringo, sempre acompanhado do seu vice, Claudemir, juntamente com o engenheiro Fernando Cezanoski e o engenheiro responsável da empreiteira CBI que executará a obra, Gustavo Viana, tiveram um bate-papo com os moradores para esclarecer alguns pontos. A reunião também contou com a presença dos vereadores Joane, Everaldo e Cebola, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Santos.

 A obra, que foi licitada pelo valor de R$ 2.400.000,00, será executada no decorrer deste ano, melhorará a qualidade de vida e o progresso dessas localidades, pois acabará com o problema de manutenção, poeira e principalmente, a questão pluvial, pois fará com que as águas das chuvas sejam canalizadas de maneira mais eficiente.

Com uma boa participação da população, a conversa foi proveitosa, o que mostra o quanto a gestão tenta manter um diálogo com a municipalidade.

As obras já iniciaram e a Prefeitura pede a compreensão de todos pelos transtornos que acontecerão devido à empreitada, que até o final do ano terá sido concluída.

Agricultores prejudicados pelo granizo podem se informar sobre ações de amparo de instituições. Saiba mais:

Se você é agricultor e foi afetado pela chuva de granizo no final do ano, ou conhece alguém que foi prejudicado, entre em contato com a Secretaria de Agricultura.

Está sendo elaborado um planejamento e ação conjunta entre diversas instituições para amenizar os prejuízos causados.

Saiba mais pelo telefone/whats: 41 3629-1556