SUSCOM+

This event has ended

No próximo dia 15 de agosto será realizado, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas do Sul, a prestação de contas dos compromissos assumidos pelo Município no Programa SUSCOM +, que teve sua primeira reunião comunitária no início do ano.

Na ocasião, cerca de 100 pessoas estiveram presentes e discutiram as maiores dificuldades do município na prestação da atenção básica, sendo escolhidos como principais: falta de médicos, deficiência na qualidade da prestação dos serviços na atenção básica e falta de medicamentos.  A primeira indicação foi escolhida como prioridade para acompanhamento no Programa.

Ao longo desses meses, o Município de Tijucas do Sul continuou não mediu esforços para completar as equipes das Unidades Básicas de Saúde, com a contratação de médicos. Foram realizados Processos Seletivos sem sucesso na contratação e outras ações para cumprir com seu compromisso. No início desse mês, a Secretaria Municipal de Saúde completou o quadro de médicos e, agora, há atendimento de médico clínico geral em todas as UBS e de pediatria na Unidade de Saúde Central.

Esperamos a sua participação no encontro a ser realizado no dia 15 de agosto, onde serão apresentadas as ações e os resultados alcançados pelo Município de Tijucas do Sul para a resolução dos problemas apontados pela própria comunidade através do Programa SUSCOM +.