Escola Municipal Leovanil Camargo realiza programa Pequenos Empreendedores Primeiros Passos

A Escola Municipal Professora Leovanil Camargo em parceira com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) através da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul, concluiu, nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o programa Pequenos Empreendedores Primeiros Passos.

O encerramento do programa deu-se com uma Feira onde os alunos das turmas dos 3ºs anos com os Professores Neuzi Rosário e Edemilson Corrêa prepararam para comercializar mudas de temperos naturais.

Os professores foram capacitados e partir daí levaram a novidade para a escola que onde foi muito bem recebida pelos alunos.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos desenvolveram noções sobre empreendedorismo, economia local, interação e respeito com a natureza e o conceito de agricultura.

Entre aulas teóricas e práticas alunos, professores e funcionários da escola, juntaram-se para pleitear o projeto com várias etapas e que culminou na Feira de Temperos Naturais, preparada com muito carinho para receber os alunos e professores de outras turmas, os convidados, demais funcionários e familiares.

Os alunos, professores e demais responsáveis pelo programa agradecem a doação das mudas realizada pelo Juliano, Secretário de Desenvolvimento Econômico.