Tijucas do Sul presente no 1º Encontro Técnico Regional de Alimentação Escolar (ETRAE)

O 1º Encontro Técnico Regional de Alimentação Escolar (ETRAE) promovido pela Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de Alimentação Escolar, reuniu nutricionistas e profissionais de Educação de 39 municípios paranaenses. O evento foi realizado no Parque de Exposições Dario Macedo, nesta quinta-feira (31) durante todo o dia.

A secretária municipal de Educação e a nutricionista estiveram presentes.

A alimentação escolar de “verdade” atinge não apenas a questão da saúde, visto que os alunos aprendem muito sobre os alimentos saudáveis, adquirem hábitos alimentares que levam para a família e para a vida.

O encontro teve o objetivo de fomentar novas ideias sobre gestão técnica e administrativa do setor na região dos Campos Gerais e de outros municípios convidados, além de comemorar dez anos da autogestão do município e compartilhar experiências e políticas públicas municipais elaboradas para melhorar o atendimento aos escolares.

O foco do evento abordou temas como desafios da nova legislação, atendimento à criança com transtorno de espectro autista, desafios da agricultura familiar e o refeitório como espaço de aprendizagem.

Também foram apresentadas pelos municípios, experiências exitosas na merenda escolar.