II Encontro realizado na UFPR – Matinhos Litoral sobre o PPPEA (Projeto Político-Pedagógico da Educação Ambiental)

No dia 24 de agosto de 2022, foi realizado o II Encontro sobre o PPPEA (Projeto-político-pedagógico da Educação Ambiental) na UFPR de Matinhos Litoral. Estiveram presentes nesse evento, Fernando Parracho, Letícia da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Danilo José dos Santos e Rosana Aparecida da Cruz da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O objetivo dessas formações é elaborar o projeto político – pedagógico da Educação Ambiental com um coletivo de representações de diferentes municípios que debatem aspectos relacionados a questão ambiental, o reconhecimento do território e a relação com as unidades de conservação.

Nesse sentido, também pretende-se retomarmos o Projeto Integrado no Município para pensarmos sobre uma proposta de Educação Ambiental que amplie aspectos relacionados a agroecologia articulados com a escola e comunidade.