Apae inaugura o Projeto “Pomar da Família e Amigos da APAE”

De 21 a 28 de agosto, desde 1963 a Federação Nacional das APAES realiza a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. A iniciativa, inclusive, já faz parte do calendário nacional, por meio da Lei nº 13.585/2017. Este ano a campanha tem o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Conforme a programação da nossa escola, ontem, dia 25 de agosto de 2022 (quinta-feira), aconteceu o lançamento do “Pomar da Família e Amigos da APAE”, no Projeto Piá das Flores, anexo da APAE. Esta iniciativa tem como objetivo a parceria, a união com a família e os amigos da APAE, uma ponte para a relação entre escola e comunidade.

Os gestores de nosso município, Gringo e Claudemir, acompanhados de membros de sua equipe estiveram presentes no evento que contou com a participação de diversas pessoas da comunidade.É importante que pais/responsáveis e os amigos sintam-se acolhidos pela equipe e alunos e, tenham canais de comunicação efetivos com a escola. Eles devem ser incluídos não só quando for preciso resolver alguma questão do aluno, os amigos participarem de voluntariado ou algo parecido, mas em diversos momentos da rotina escolar.

Quando as famílias e os amigos têm uma imagem positiva da escola, elas expressam isso nas suas relações pessoais e sociais. Ao participarem do cotidiano escolar, podem falar sobre isso no seu dia a dia e construir novas parcerias entre a gestão e a comunidade em geral.