Fórum da Família Agricultora inicia as atividades do 2º dia de eventos da Festa do Agricultor

Iniciando as atividades do segundo dia da Festa do Agricultor, no sábado pela manhã aconteceu o Fórum da Família Agricultora, com coffe break, palestras e almoço.

Foi um momento, de fato pensado na família agricultora, haviam atividades para as crianças, palestras para o homem e a mulher do campo, e também para os mais experientes no ramo.

Houveram três palestras, a primeira realizada pelo SEBRAE com a palestrante Francelize Chiarotti, com o tema segurança alimentar na agricultura familiar; a segunda com Roberto do INSS sobre a aposentadoria do produtor rural e a última sobre o SIM- Selo de Inspeção Municipal, e a sua importância para a agricultura familiar com Marcus Tadeu Fusco da empresa Cooltivando.

Houveram também sorteios de vários brindes, entre eles duas cargas de calcário.

O prefeito municipal, Gringo, e o presidente da câmara municipal, Ricardo, expressaram em suas falas sobre o trabalho incessante para o retorno do Programa Horas Máquina, que é de fundamental importância para o pequeno agricultor.

Além de ter sido uma manhã de valorização e conhecimento para todos os agricultores, foi também um momento de comemoração, onde os agricultores puderam interagir além de apreciar um delicioso almoço com churrasco feito com muito carinho pela Prefeitura Municipal.