Cerimônia de entrega do título “Capital Paranaense do Orgânico” deu início à 1ª Festa do Agricultor

Nos próximos dias teremos um resumo do que foi a 1ª Festa do Agricultor.

As festividades iniciaram na sexta-feira e perdurou até o domingo, contou com shows, concurso da Rainha da festa, praça de alimentação, exposições, tratoraço, cavalgada, palestras, oficinas e minicursos para os agricultores.

Na tarde de sexta-feira aconteceu a importante cerimônia de entrega do título de “Capital Paranaense do Orgânico” e a entrega dos três primeiros SIM (Serviço de Inspeção Municipal), contou com a presença de diversas autoridades, aconteceu também homenagens para figuras importantes e para finalizar o evento um delicioso café colonial aos participantes.

Nossa cidade foi contemplada com a Lei 21.091/2022 de autoria do deputado estadual Luiz Carlos Martins, que concede o título de Capital Paranaense do Orgânico ao município de Tijucas do Sul.

Nos últimos anos a agricultura do município tem se destacado no viés da produção orgânica. São várias as famílias certificadas na cidade, que compõe o setor mais forte de nossa economia. Tijucas do Sul possui aproximadamente 70% de sua renda baseada no setor agrícola e teve seu reconhecimento mais que merecido com este título.

Mais fotos no link: https://drive.google.com/drive/folders/1uehemY8QG2DwHK6DX-rFOcUW7pOsgaXI?usp=sharing