Tijucas do Sul é anfitriã de mais um evento da ADETUR

No último dia 11 a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente participou da Assembleia Ordinária de Julho da ADETUR em Tijucas do Sul.

Municípios paranaenses que fazem parte das Rotas do Pinhão, na qual Tijucas do Sul está inserida e foi anfitriã da vez, debateram sobre a formação de grupo de trabalho do cicloturismo, caminhos do Peabiru e outros assuntos gerais.

A reunião contou com a presença do prefeito Gringo e vice Claudemir e também de representantes dos municípios da região metropolitana, como Piraquara, Rio Negro, Fazenda Rio Grande, Lapa, Campo Magro, Curitiba, Araucária, Mandirituba, Campo Largo, Campina Grande do Sul e Colombo.

Juntos discutiram possibilidades e ideias de criação da rota do cicloturismo, implantação dos produtos turísticos no e-Marketplace.

A gerente de projetos do Governo do Estado também estava presente e comentou sobre a implementação da nova trilha nos caminhos do Peabiru, sendo só no Paraná 1.550 quilômetros. Ela pediu aos municípios levantamento das rotas que passam neste caminho para que esse projeto turístico, sendo o maior do mundo, saia do papel, fomentando ainda mais o turismo, visando o fortalecimento da atividade turística regional.

Tijucas do Sul foi pioneira em fazer visita técnica após as reuniões para que conhecessem as potencialidades do município. O Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Manoel Marcos, que também estava presente, foi quem sugeriu as visitas técnicas, comentou também que estava muito contente com a presença de todos e que não medirá esforços para fazer o que for preciso para ajudar