Secretaria de Turismo participa de reunião da ADETUR

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente participou da Assembleia Ordinária do mês de Junho da ADETUR, na Fazenda Rio Grande, no último dia 13 de junho.

Os municípios paranaenses que fazem parte da “Rotas do Pinhão”, a qual Tijucas do Sul está inserida, debateram sobre as IGR’s e o desafio do desenvolvimento do Turismo Rural.

Juntas, essas cidades buscam realizar uma gestão e união integrada dos roteiros na região, capacitação dos empreendimentos que se fazem necessários, além da divulgação e comercialização dos mesmos. Na ocasião, foi pontuado também sobre o Gestour e a disponibilização de plataformas institucionais dos municípios para a venda de seus respectivos produtos turísticos.

Os roteiros turísticos configuram-se como o principal interlocutor entre as instituições governamentais, orientando e coordenando a política específica junto à cadeia produtiva local, envolvendo o poder público e a sociedade, visando o fortalecimento da atividade em âmbito regional.