Realizada premiação do concurso para escolha de mascote da reciclagem

No dia 5 de junho comemoramos o dia mundial do meio ambiente e em 17 de maio o dia nacional da reciclagem.

Com a intenção de destacar e conscientizar a população de Tijucas do Sul sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e que ações simples como a separação dos materiais para reciclagem contribuem para diminuir os impactos negativos causados ao meio ambiente pelo descarte incorreto de resíduos, a Prefeitura de Tijucas do Sul em parceria com a ARECICLA (Associação de Reciclagem de Tijucas do Sul) e o INPAR (Instituto Paranaense de Reciclagem) promoveram um concurso para a escolha da mascote da reciclagem.

Cada entidade ficou responsável por desenvolver alguma ação do concurso. Assim, a ARECICLA ficou de angariar premiação e auxiliar na organização do evento. A Prefeitura por desenvolver e organizar o concurso. E o INPAR por contribuir com as ações de educação ambiental e os brindes de participação.

O concurso foi lançado para os sextos anos dos colégios estaduais e para os quintos anos das escolas municipais de Tijucas do Sul. Os professores trabalharam com os alunos o tema da reciclagem e os alunos confeccionaram seus desenhos. Recebemos 213 desenhos, dos quais a Comissão de Avaliação do Concurso selecionou 8 para cada categoria, o concurso estava dividido em 4 categorias: Categoria Mascote Materiais Recicláveis – Escola Estadual, Categoria Mascote Materiais Recicláveis – Escola Municipal, Categoria Mascote Lixo Comum – Escola Estadual e Categoria Mascote Lixo Comum – Escola Municipal. Após selecionados, os desenhos ficaram disponíveis nas redes sociais da prefeitura, onde aconteceu a votação popular. No total, foram mais de 1200 votos que os desenhos receberam.