Deputado Ricardo Barros visita o município trazendo recursos

O ano de 2022 começa com uma ótima notícia. Na data do dia 11 de janeiro, o deputado federal Ricardo Barros esteve em nosso município, onde visitou a Secretaria de Educação. Estiveram presentes, os gestores, vereadores, lideranças municipais além da equipe da Secretaria de Educação e da Pré-escola Pedacinho do Céu.

O motivo da visita foi, nada mais nada menos, do que o recebimento de uma emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 2,1 milhões de reais que serão destinados à construção da Pré-escola Pedacinho do Céu.

A instituição atualmente se localiza em um prédio de madeira, que infelizmente está condições precárias, com alguns problemas estruturais. A pré-escola já não comporta mais o número de alunos, que a algum tempo atrás era o de 40 alunos, e hoje aproximadamente atende 120 crianças.

Com esta obra, toda a comunidade atendida e corpo docente ganhará, pois terão o beneficio de um prédio novo, pensado e estruturado para que o ensino seja entregue da melhor forma possível.

O deputado Ricardo Barros fez questão de destacar que esse investimento só foi possível devido ao empenho e eficácia de toda a equipe da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, pois a burocracia para cadastrar tal projeto é enorme, e Tijucas do Sul tem uma excelente equipe, unida e que não mede esforços para melhorar as condições da cidade como um todo.

Ainda durante a visita, Ricardo Barros anunciou mais conquistas para a cidade de Tijucas do Sul: 1 ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde e 1 pá carregadeira para o setor de Viação e Obras.

O prefeito Gringo e o vice Claudemir agradeceram ao deputado Ricardo Barros, por viabilizar este sonho, que além de uma necessidade em nosso município, era uma das metas elaboradas ainda no plano de governo, e que agora, já tem uma previsão de se tornar realidade.