O que os gestores dizem sobre a chuva de granizo

O prefeito Gringo e o vice Claudemir sensibilizados com o acontecido, lamentam o prejuízo que ocorreu no município.  Aos seus 63 anos o prefeito comenta que nunca tinha visto uma chuva de granizo como essa ocorrida no dia 28/12.

As perdas foram muitas, principalmente nas lavouras. É sofrido e árduo para o agricultor, e foi triste ver que muitos investiram suas economias e acabaram perdendo este valor, não tendo condições de, sozinhos, alavancar a próxima safra.

“Nossa equipe juntamente com voluntários, não mediu esforços para atender a população, infelizmente a destruição foi tamanha, que ainda não conseguimos ajudar a todos, tivemos que priorizar as famílias em vulnerabilidade. Recebemos o apoio da Defesa Civil do Estado, igrejas, Rotary Club Tijucas do Sul e empresários, que assim como a Prefeitura, doaram telhas, colchões e alimentos, para que mais famílias pudessem amenizar os impactos ocasionados pelo granizo. Contudo, agradecemos a Deus por não termos vítimas fatais, foram somente prejuízos materiais”, disse o vice-prefeito.

Pedimos a compreensão de todos, principalmente aqueles que não foram contemplados com telhas, ou que o número não foi suficiente, pois existem critérios da Defesa Civil. Foi o que a instituição conseguiu fazer até o momento, diante de muito empenho.

“Acompanhamos visitas e entregas, e o que nos emocionou foi que no meio de tanta tristeza, encontramos pessoas com gestos nobres, mesmo com necessidades financeiras se solidarizaram, ajudando quem estava em condição pior. Chegaram a mencionar que abririam mão da cota de telhas que tinham direito, que fossem repassadas ao vizinho ou alguém em situação mais grave”, completou o Prefeito.

“Por outro lado, também fomos interpelados por famílias de poder aquisitivo maior, que queriam ser beneficiadas pela municipalidade. Que bom se pudéssemos ajudar a todos, mas no momento fizemos o que era possível.”

“A recuperação não será a curto prazo, mas nosso povo é batalhador e de garra e, certamente, vencerá essa batalha. Agradecemos a todos que colaboraram para amenizar essa terrível situação e pedimos a Deus que dê forças aos afetados, para que logo se recuperem”, concluíram os gestores.