Evento marca início dos cursos profissionalizantes do SENAI em Tijucas do Sul

Na última quinta-feira (06/01) a Prefeitura de Tijucas do Sul participou do evento que marcou o início dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos a população, fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Nesse primeiro momento estão sendo ofertados os cursos de Corte e Costura Industrial e Confeitaria, onde já houve o início das aulas. Ao todo, 64 pessoas estão sendo beneficiadas pela qualificação profissional.

Com duração de 20 (vinte) dias e carga de 80 horas, os alunos matriculados que concluírem o curso escolhido receberão o Certificado de Conclusão, e estarão aptos a se candidatar as vagas disponíveis na Agência do Trabalhador, ou ainda poderão despertar seu espírito empreendedor e abrir seu próprio negócio. Essa é mais uma iniciativa pensada na população, a Prefeitura, com a unidade móvel do SENAI, levará, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais oportunidades aos munícipes, tanto a capacitação, quanto a qualificação profissional, sendo estes indispensáveis à recolocação no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda das famílias.

No evento que marcou o início dos cursos estiveram presentes o Sr. prefeito José Altair Moreira; o vice-prefeito Claudemir Pereira da Rocha; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sr. Juliano dos Santos e secretária Municipal de Educação Sra. Denise Apª da Rocha; os vereadores Sidnei Jose de Lima, Raquel dos Santos; representantes do SENAI/PR, Sra. Rebecca e Sra. Elaine; e ainda grandes parceiros para a realização dessa conquista Sr. Flavio Luiz dos Santos e Sr. Valdir Mendes.