Prefeitura se mobiliza em prol de agricultores afetados pelo granizo

Na terça-feira dia 11/01/2022 reuniram-se nas dependências da Prefeitura Municipal, o prefeito Jose Altair Moreira (Gringo); o vice-prefeito Claudemir Rocha; vereadores da Câmara Municipal; representantes da Secretaria de Agricultura; Bruno Rocha, da Secretaria de Assistência Social; representantes das instituições de crédito Banco do Brasil e SICOOB; Marli Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; representantes do IDR-PR; Celso, representando a SEAB-PR; além de representantes de associações.

O intuito do encontro foi de que forma ajudar os agricultores que foram acometidos pela chuva de granizo ocorrida no final do ano.

Ainda sofrendo o impacto da calamidade, todos os presentes estiveram concentrados em elaborar algum plano de ação para minimizar o impacto que a agricultura sofreu, e que certamente, num futuro próximo, ainda sofrerá.

Estima-se que o prejuízo gire em torno de R$ 40 milhões, podendo ultrapassar esse grande valor.

Nesse primeiro momento, foi cogitado uma ação de levantamento de dados, sendo montado uma ação da Secretaria de Agricultura, diretamente nas localidades, onde os órgãos estarão presentes, ajudando com documentações e informações.