Fim da “novela”do Raio X de Tijucas do Sul

Um dos apelos mais pertinentes dos munícipes nos últimos anos era o retorno do raio-x do Hospital Nossa Senhora das Dores, o Hospital de Tijucas do Sul.

ENTENDA O CASO:

O aparelho de raio-x deixou de funcionar devido à várias questões burocráticas, que levaram a interrupção do serviço na cidade. A questão documental, principalmente da licença sanitária fez com que Tijucas do Sul dependesse do serviço de cidades vizinhas, dificultando, e muito, a quem precisa do serviço.

Essa demanda, acabou gerando transtornos e reclamações frequentes, se tratando de um serviço essencial dentro da Saúde Pública.

Com o empenho e união da gestão, desde amSecretaria de Saúde, direção do Hospital, e também da articulação do legislativo municipal, inclusive o presidente da Câmara, Ricardo de Oliveira, participou de diversas tratativas na Secretaria de Saúde de Estado (SESA).

Enfim, o problema foi solucionado, e toda a documentação necessária foi feita para que tudo funcione conforme a lei propõe.

Além disso, o hospital agora conta com um equipamento moderno e eficiente, onde tanto a equipe de saúde, quanto o próprio paciente tem acesso rápido às informações, através de login e senha, com total segurança. Todo o serviço é laudado, tornando-o seguro e transparente.

A Prefeitura Municipal contratou 3 profissionais para trabalhar na área, fazendo o serviço funcionar de segunda a segunda, dentro do seu cronograma de horários.

Toda a dedicação e sintonia inter-setorial tem demonstrado bons resultados, como este. Agora o munícipe terá o serviço na cidade, com bons equipamentos, funcionários capacitados e sendo um serviço com o fornecimento de laudo técnico, tendo total segurança nas informações.