Bosque dos Ipês é inaugurado em homenagem às vítimas da Covid-19

No dia 12 de novembro aconteceu uma homenagem emocionante às vítimas da Covid-19 de nosso município.

O Bosque dos Ipês foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, que se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas dessa epidemia que nos deixou tantas marcas. Ao todo foram plantadas 80 árvores que representam cada munícipe que perdeu a vida em decorrência desta doença.

Durante a cerimônia algumas autoridades discursaram, celebrando a homenagem mais que merecida.

A professora Salete Leprevost fez um discurso emocionante, pois sua família foi afetada diretamente. A Secretária de Saúde, Elaine Castro Neves, comentou sobre o desafio que foi para toda a equipe enfrentar essa epidemia, um trabalho árduo e dolorido, pois se tratam de vidas. O vice prefeito, Claudemir Pereira comentou que entende um pouco da dor das famílias, pois passou pela doença e viu o quanto ela é grave.

O prefeito José Altair Moreira se emocionou e não conseguiu completar a sua fala, pois conhecia muitos dos munícipes que faleceram, se solidarizando com as famílias e amigos.

As autoridades religiosas de nosso município fizeram com as suas falas, um momento de fé. Padre Márcio e o Pastor Cristiano Pires nos proporcionaram um momento de reflexão sobre tudo o que aconteceu. Durante a cerimônia Eduardo Muhlstedt emocionou a todos com a sua música tocante.

As autoridades desataram a faixa junto à placa dedicatória, inaugurando o espaço. Depois disso cada familiar se posicionou perto de um ipê (as pessoas que não tinham familiares foram representadas por funcionários da Secretaria), e então soltaram os balões que representavam cada vida que se foi.

Foi uma bela homenagem para aqueles que nos deixaram.