Novo espaço da ARECICLA é inaugurado

Nesta manhã aconteceu a inauguração do novo espaço da ARECICLA (Associação de Reciclagem de Tijucas do Sul).

O novo local agora consegue comportar com organização e segurança toda a demanda dos recicláveis da cidade). Agora, pode-se contar com um maquinário novo e eficiente que estava parado, sem uso a quase 4 anos, sendo este essencial na agilidade do processo.

Participaram da cerimônia: o prefeito José Altair Moreira; seu vice, Claudemir Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oliveira; representantes da Secretaria Estadual, Júlio César, Natália e Anna; vereadores; servidores; funcionários da associação; e a comunidade em geral.

Houve uma homenagem a Sra. Jane Dissenha, que na época em que estava à frente da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, ajudou a formar a ARECICLA.

Está ação trará um avanço e principalmente uma economia. Hoje apenas uma parte do lixo do município é reciclado, o que acaba trazendo maiores gastos ao município, pois é um volume grande que vai para o aterro de outra cidade. Com um sistema de reciclagem eficiente, além dessa economia, pode-se ainda trazer emprego e renda, mantendo o dinheiro em circulação no próprio município.

Segundo o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Manoel Marcos da Silva, o próximo passo será o de fortalecer o incentivo à reciclagem nas escolas municipais, fazendo uma parceria com a Secretaria de Educação.

Além de todos no município, quem ganha é o meio ambiente, pois sabe-se os benefícios que a reciclagem traz ao destinar o lixo ao seu local correto.