1⁰ mutirão de plantio do Projeto Via Florida é realizado em Tijucas do Sul

No último sábado (16), aconteceu o início do plantio das hortênsias do Projeto Via Florida, que consiste em plantar as flores ao longo da PR 281.

A iniciativa que foi idealizada pelo Professor José Hamilton Claudino, há mais de 30 anos, e que ganhou força nas redes sociais no ano passado, está sendo executada pelo Rotary Club Tijucas do Sul em uma parceria com a Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, e a Secretaria de Agricultura estão fazendo parte da execução do projeto, disponibilizando mão de obra e parte do feitio e transporte das mudas até a área que receberá a ação.

Mesmo debaixo de garoa e chuva os participantes se mantiveram firmes na ação, que foi iniciada e em breve receberá mais uma etapa. A mobilização popular é parte importante deste projeto, pois os munícipes entenderam o seu propósito e querem contribuir para deixar nossa cidade ainda mais bela.

Em torno de 1000 mudas foram plantadas em um trecho dos dois lados da rodovia por aproximadamente 1 quilometro. 40 pessoas participaram da ação que foi realizada durante toda a manhã.

Se você quer fazer parte da próxima etapa de plantio, entre em contato conosco através de algum dos e-mails e inscreva-se!

turismo@tijucasdosul.pr.gov.br

rotarytijucasdosul@gmail.com