Manutenção da iluminação pública volta a ser feita a partir dessa semana

A Prefeitura iniciou esta semana o serviço de manutenção e substituição da iluminação pública do município. As lâmpadas tem um desempenho melhor do que as antigas, proporcionando uma maior eficiência e baixo consumo.

A previsão é de a iluminação no município inteiro seja reparada nos próximos 90 dias.

O serviço está sendo realizado na área central e na sequência, irá se expandir para todo o município.

Sempre sendo um apelo recorrente da população, o serviço estava parado, pois não havia licitação ativa. Agora uma empresa terceirizada e devidamente licitada fará todo trabalho.

Além disso, o município está implantando um sistema de informação, que usa os dados da Copel para mapear toda a iluminação do município, que tem uma grande extensão territorial, não necessitando pedir o serviço ao poder legislativo, prática comum dos munícipes. A empresa responsável precisará fazer vistorias periódicas em todo o município, no período noturno.

A Prefeitura tem conhecimento da necessidade dessa demanda, e vinha trabalhando seriamente para resolver essa questão, e espera, em breve, poder sanar totalmente este problema.