Ação “Consciência Verde” mobiliza munícipes na Praça Central

Aconteceu ontem (21), Dia da Árvore, na praça Antônio Koremann (Praça Central) ao longo de todo o dia, a ação denominada “Consciência Verde”, que consistiu na troca de mudas de árvores nativas por equipamentos eletrônicos sem uso ou alimentos não perecíveis.

Teve como parceiro o IAT, Instituto Água e Terra, que forneceu 450 mudas de árvores (ipê amarelo, pitanga, guabiroba, maricá, vacum e araçá).

Durante a tarde, em parceria com a Escola Municipal Leovanil Camargo foi feito uma ação em forma de jogo, onde alunos puderam aprender, de maneira lúdica, a importância sobre a preservação da natureza.

Estima-se que em torno de 70 pessoas participaram da ação durante todo o dia.

Os alimentos arrecadados foram entregues na Secretaria de Assistência Social e os equipamentos eletrônicos foram destinados para a Associação de Reciclagem Municipal (ARECICLA), onde serão selecionados e terão o destino correto. A Igreja Adventista também aproveitou algumas peças de computador sem uso para utilização em seu projeto, que remonta computadores com peças que seriam descartadas.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente agradece a todos que de alguma forma colaboraram com esta ação.