Curso para produtores de morango é realizado em Tijucas do Sul

A Secretaria de Agricultura, através do convênio com o SENAR-PR promoveu um curso para os produtores de morango do município. Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, local cedido para o evento.

O prefeito José Altair Moreira, e seu vice, Claudemir Pereira, estiveram presentes na abertura do evento, e fizeram questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos produtores de morango, que hoje tornaram a cidade uma forte produtora na região.

A alguns anos atrás, Tijucas do Sul iniciou a cultura do morango, na época eram cultivados em torno de 7.000 pés em todo o município. Hoje em dia, estima-se que as mudas já ultrapassem 700.000 unidades. Ou seja, o cultivo aumentou 100 vezes durante esses anos.

Devido ao critério do Senar, as vagas para o curso foram limitadas, mas a Secretaria de Agricultura pretende trazer esse curso mais vezes para atender mais produtores.

O dia foi produtivo e os agricultores puderam adquirir ainda mais conhecimento para desenvolver e expandir a modalidade de negócio em Tijucas do Sul.