Secretaria de Viação e Obras coloca Caminhão Comboio em funcionamento

A gestão de Tijucas do Sul, contemplada por todas as secretarias da municipalidade tem como propósito um trabalho efetivo e organizado.

Citamos como exemplo a Secretaria de Viação e Obras, que apesar dos poucos maquinários disponíveis, tem desempenhado suas atividades com muita organização.

Busca-se atender o serviço de manutenção das estradas por comunidade. Fato que, por vários dias, ocorreu na região de Postinho. Esse trabalho foi feito mantendo o maquinário na região, exceto por alguma eventualidade ou emergência. Isso gerou uma maior economicidade além de agilizar o serviço.

O que facilitou essa metodologia de trabalho foi colocar em prática o chamado “Caminhão Comboio”, patrimônio recebido por emenda parlamentar, mas que estava sem operacionalidade no pátio da Secretaria. Esse veículo leva material de consumo dos maquinários, como combustível, lubrificante (graxa) e água, para repor as necessidades diárias.

“É claro que com esse sistema de trabalho adotado, algumas comunidades receberão os serviços antes e outras terão que aguardar, porém mesmo que demore um pouco, todos os bairros serão atendidos”, frisou Zé Antonio, secretário da pasta.

Uma moradora da Comunidade de Postinho, veio até os gestores agradecer aos trabalhos realizados. “Na estrada que dá acesso a vila onde moro nunca havia sido feita uma manutenção descente. Fico grata pois, quando chovia sofríamos muito com o barro, e agora estamos muito contente com essa gestão”, conclui a moradora.