Etapa do Pedala Paraná acontece em Tijucas do Sul

Na manhã do último sábado (28), ciclistas do município participaram da etapa do Programa Pedala Paraná, realizado Departamento de Esportes de Tijucas do Sul.

Apesar da manhã gelada e com chuva, muitos ciclistas prestigiaram o evento, mostrando o amor pelo esporte e também o comprometimento com a causa social. Com saída do Boca Junior, foi feita uma rota de aproximadamente 27 km pelo interior da cidade, em uma das ciclorotas desenvolvidas pela Secretaria de Turismo.

Estiveram presentes na abertura do evento: o vice-prefeito Claudemir Pereira; a secretaria de Educação, Denise Rocha; Moisés Batista, que é Coordenador do Paradesporto, da Paraná Esportes; além da equipe da organização (uma parceria entre o Departamento de Esportes, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde). O evento foi um iniciativa estadual, que foi abraçada pelo diretor de Esportes, Paulo Obrzut.

O valor da inscrição era 2 quilos de alimentos não parecíveis que estão sendo destinados às famílias carentes da cidade. O comércio local também se engajou e contribui, e no total foram arrecadados em torno de 200 kilos de alimentos.

O Departamento de Esportes de Tijucas do Sul agradece a todos que contribuíram para que este evento acontecesse e reforça que é só o começo, pois está se estruturando para que futuramente o município tenha esse lado forte e bem desenvolvido.