Reunião com SEAB e IDR-PR idealiza trazer o título de “Capital do Orgânico” para Tijucas do Sul

O Chefe do Núcleo Regional da SEAB-PR (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), Sr. João Carlos Rocha Almeida, esteve na Prefeitura para um importante assunto: o objetivo é tornar Tijucas do Sul oficialmente a “Capital do Orgânico”. Quem também participou da reunião, foi Magnun Silva, representante do IDR-PR.

Desde o começo da gestão, o prefeito José Altair Moreira (Gringo) e seu vice, Claudemir Pereira, tem tentado concretizar essa ideia, por saber do potencial que nossa cidade possui.

Tijucas do Sul possui aproximadamente 200 produtores orgânicos certificados, sendo destaque no Paraná e no Brasil. Tem uma produção constante que abastece a capital Curitiba e toda a região metropolitana.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e apoios como a SEAB e IDR, tem dado suporte aos produtores da região, e há uma previsão de crescimento para os próximos anos.