IDR implanta programa “Inclusão Produtiva Solidária”

No último dia 10, houve um encontro muito importante para o firmamento do Programa Inclusão Produtiva Solidária do IDR-PR (Antiga EMATER). Participaram da reunião o prefeito José Altair Moreira; seu vice, Claudemir Pereira; a técnica do IDR, Janise Zys; o secretário de Turismo e meio Ambiente, Manoel Marcos da Silva; equipe técnica da prefeitura; além das famílias beneficiárias do programa.

A comunidade do Postinho recebeu a reunião que beneficiará algumas famílias daquela região. Serão dois grupos de geração de renda que trarão opções aos moradores daquela localidade.

O primeiro grupo receberá barracas custeadas pelo programa, para a formação de uma feira comunitária na localidade. A região recebe muitos turistas, entre praticantes de esportes de corrida e caminhada, “trilheiros”, “jipeiros”, entre outros. A comunidade que até então, não era preparada para recebê-los, passará a comportar essa estrutura, que beneficiará os turistas e também, os próprios moradores.

O segundo grupo é formado por algumas famílias que pretendem empreender na modalidade de alimentos congelados, nesse primeiro momento, mandioca congelada. Em uma rápida busca nos mercados da cidade, percebe-se que esse produto, tão abundante em nossa região, não existe nessa versão. O intuito será o de cultivar, beneficiar e vender nos comércios locais, fazendo com que o capital gire em Tijucas do Sul.

O IDR, através de sua representante, Janise Zys, implantou o programa (2 em Tijucas do Sul, de um total de 4 da região metropolitana). Isso mostra o bom trabalho desenvolvido pelo órgão em parceria com a Prefeitura Municipal.

O prefeito Gringo e seu vice, Claudemir, se colocaram à disposição, firmando o compromisso com aquelas famílias e o IDR.