100 dias de Governo: Secretaria de Cultura e Esportes (1ª parte)

Dividiremos a matéria em 2 partes para uma melhor compreensão de todos.

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

A Secretaria de Cultura e Esporte vem trabalhando em vários projetos nesses 100 primeiros dias de governo. O Secretário Clodomir Ferreira da Rocha está buscando alternativas para que, quando as atividades voltem a sua normalidade, Tijucas do Sul tenha uma estrutura melhorada para os seus munícipes.

Podemos destacar a conquista do Projeto “Meu Campinho”, que já está em fase de execução, sendo uma área para práticas poliesportivas, além de academia ao ar livre e área de lazer. É uma conquista significativa, pois o projeto apresenta não só o caráter de lazer e bem-estar, mas também, o de desenvolver a região em que será instalado.

A obra, que já está no início da sua execução, custará em torno de 450 mil reais e será paga pelo governo estadual com uma pequena contrapartida do município.
Além do projeto “Meu Campinho’, a Secretaria conseguiu através do governo estadual a instalação de duas academias ao ar livre (na região de Lagoa e Vila Cubas), que em breve servirá a seus moradores.

Na região da Lagoinha (Loteamento Dewille), a pasta conseguiu o Projeto “Arena Meu Campinho”, que traz um formato um pouco diferente do projeto “Meu Campinho” emenda parlamentar do Deputado Estadual Alexandre Curi, no valor de R$ 485 mil, que futuramente beneficiará toda a região.

Também destacamos a conquista de um kit esportivo do Governo Estadual, o qual tem um valor aproximado de R$ 15 mil, contendo vários materiais, entre eles: bolas de várias modalidades, redes, apitos, uniformes, tatames, luvas, acessórios, etc. Num futuro próximo, logo após a pandemia, Tijucas do Sul estará preparada para atender o esporte dentro do município.

O trabalho do Departamento de Esportes continua, pois destacamos o comprometimento na procura de recursos e projetos que se adequem às necessidades de nossa cidade, e que poderão beneficiar alunos, esportistas e população de maneira geral.

Na próxima parte da matéria conheceremos o trabalho realizado no Departamento de Cultura.