100 dias de Governo: Secretaria de Administração (1ª parte)

1ª PARTE

A Secretaria de Administração, comandada pelo secretário Hélio Marcos de Oliveira teve importantes trabalhos nesses primeiros 100 dias. Além de organizar a Prefeitura de uma maneira mais funcional, para que todos os processos tenham um melhor andamento, a Secretaria de Administração enfrentou um grave problema que foi refazer a maioria das licitações, e colocá-las em dia para o correto funcionamento do órgão.

DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

O setor fez 32 licitações, sendo que 27 já foram concluídas e 05 estão sendo finalizadas. Também destacamos 31 processos de dispensa/compra emergencial que foram feitos pelo setor.Nesse período a pasta enfrentou a pior crise de saúde da história da cidade, mas com o empenho de todos, está conseguindo superar essa fase, sem deixar algum setor desabastecido.

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

• Contratação de pessoal para atender as demandas das Secretarias Municipais;

• Contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar na Saúde, no combate à COVID-19;

• Planejamento e início das atividades de avaliação de desempenho e progressão dos servidores;

• Preparação e organização de documentos para aposentadorias junto ao Tijucas do Sul – PREV e INSS;

• Envio de documentos tais como: Declaração de Imposto de Renda (DIRF), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ao Ministério da Economia / Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) ao Ministério da Educação, Sistema Integrado de Atos de Pessoal (SIAP) ao Tribunal de Contas-PR, Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), remessas diversas ao Ministério Público-PR, Conselho do FUNDEB, Associação de Servidores Municipais, bancos conveniados para serviços de empréstimos consignados e demais órgãos;

• Organização e prestação de contas de processos seletivos e concursos públicos;

• Apoio e orientação às Secretarias Municipais nas rotinas relacionadas a RH;

• Atendimento aos servidores e ex-servidores, disponibilização de holerites, declarações e certidões de vínculo, cópias de documentos.