Hospital Nossa Senhora das Dores recebe doação de cilindros

Notícia boa para o Hospital Nossa Senhora das Dores.

A algumas semanas atrás, os gestores acompanhados da equipe técnica da saúde municipal foram até a Secretaria de Estado da Saúde fazer um apelo e tentar angariar recursos para o combate ao Coronavírus. O bom relacionamento que estão tendo resultou nesta tarde, 23, em 10 cilindros de oxigênio que já estão disponíveis para o uso do nosso hospital.

Nos últimos dias o hospital vem passando por uma grande dificuldade, pois devido ao aumento da COVID-19, tanto em nosso município quanto a nível nacional, a demanda do uso de oxigênio aumentou exponencialmente. Como já foi noticiado aqui, pela Prefeitura Municipal, o que se usava de oxigênio em 2 semanas em nosso hospital numa época de inverno com doenças respiratórias, nesses últimos dias está sendo usado diariamente.

Por esse motivo uma dificuldade de logística das empresas fornecedoras causou uma grande apreensão: a falta de cilindros para o abastecimento. Uma situação nunca vivida, e muito menos esperada que afligiu a todos os munícipes.

Portando, hoje foi um dia histórico no combate à pandemia, pois com a chegada de novos cilindros de oxigênio, deixamos equipe de saúde e população “respirando” aliviados.

Agradecemos profundamente à Secretaria de Estado da Saúde, na figura do Diretor da 2ª Regional, Sr. José Dalmi Dissenha, pelo bom atendimento prestado ao município de Tijucas do Sul e por estar nos auxiliando nesse momento tão difícil.

Um sincero agradecimento também ao Rotary Club de Tijucas do Sul, que sabendo da gravidade da situação, se mobilizou e mobilizou a todos, conseguindo levantar um valor muito significativo para a compra de mais 3 cilindros, que também já se encontram à disposição. Em nome da Prefeitura Municipal o nosso muito obrigado.

Unidos somos mais fortes, e assim, venceremos essa batalha.