Tijucas pede ajuda à 2ª Regional de Saúde do Estado

Ontem, dia 11 de março, o Prefeito José Altair Moreira acompanhado do Diretor do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, Júlio Cesar Kadanus, o Secretário de Saúde Municipal, Sebastião Cordeiro de Lima, o Enfermeiro Coordenador Técnico da Enfermagem, Wilson Roberto Correia Junior, e a Enfermeira Coordenadora da Atenção Primária e Secundária, Rosilene Ferreira da Rocha, visitaram a 2ª Regional de Saúde do Estado.

Quem os recebeu foi o Diretor José Dalmi Dissenha, responsável pela regional. O objetivo da visita foi um pedido de socorro do município, perante a situação preocupante que o mesmo está enfrentando. A comitiva comentou sobre o estado de emergência que Tijucas do Sul está passando.

José Dalmi explicou que a situação não é diferente em outros municípios, e que existem 3 problemas principais: a falta de profissionais de saúde nas cidades, a falta de medicamentos para sedação de pacientes e, principalmente, a falta de cilindros de oxigênio, o que preocupa a todos nesse momento.

Outra demanda levada até a 2ª Regional de Saúde foi a questão do Raio X, que hoje não pode funcionar devido a uma licença sanitária estadual. A equipe do hospital não tem medido esforços para conseguir a emissão do documento, e espera que em breve possa solucionar o problema para enfim utilizar o equipamento.