Tijucas do Sul trará curso sobre Turismo Rural através da FAEP/SENAR

Dia 11 de fevereiro estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, o prefeito José Altair Moreira, seu vice Claudemir Pereira da Rocha, IDR (antiga Emater), Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura juntamente com o representante do Sistema FAEP/SENAR-PR, o supervisor da regional Curitiba, Alexandre W. Costa Marra.

A reunião teve o propósito de estruturar dentro do município o curso “Turismo Rural e Oportunidade de Negócios”. A intenção seria de começar pelas rotas turísticas que estão sendo formadas: Sergius Erdelyi, Rio de Uma e Campestre.

Estipula-se que o curso tenha início em março desse ano, tomando todos os cuidados de higiene e limite de pessoas, seguindo todos os decretos e normas em razão da pandemia da COVID-19.

Durante a reunião também foi levantada a questão da produção de ovos tipo caipira, modalidade que está se instalando no município. A FAEP ressaltou a possibilidade de trazer um profissional da cooperada FETAEP, para um curso sobre galinhas poedeiras, através do SENAR e Sindicato dos Agricultores.