Balanço do 1° mês de gestão: Secretaria de Saúde

Hoje é dia de conhecer o trabalho feito nesse primeiro mês de gestão, na Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Sebastião Cordeiro de Lima.

Todos sabem que a demanda da saúde é extensa, e engloba várias áreas dentro do serviço público. Esse desafio que é gerir toda essa rede, vem sendo bem desempenho pelo Sr. Sebastião. Nesse primeiro mês podemos destacar:

•             A gerência das 5 unidades de estratégia da família, que são divididas nas regiões: Campina, Fagundes, Vila Cubas, Lagoinha e Lagoa.

•             Na vigilância em saúde (sanitária e epidemiológica):

– 295 coletas para exame do COVID-19 (94 positivos e 201 negativos);

– 20 coletas de água para análise (10 análises físico químicas, e 10 análises microbiológicas);

– 173 visitas para controle da Dengue;

– 13 emissões de Licença Sanitária;

– 3 inspeções em estabelecimentos de interesse sanitário;

– 1 intimação à Sanepar a respeito da água;

– 13 cadastros;

– 25 notificações.

•             8 ocorrências na ouvidoria.

•             09 pacientes atendidos no transporte para hemodiálise (segundas, quartas e sextas)

•             580 doses de vacinas administradas

•             Aquisições da farmácia:

– R$ 50.000,00 em medicamentos através do Consórcio Paraná Saúde;

– R$ 7.034,00 para alimento nutricional/complemento alimentar;

– R$ 2.835,00 para fraldas (idosos, acamados, portadores de deficiência congênica,etc);

– R$ 580,56 em testes rápidos;

– R$ 3.410,14 em insulinas;

– R$ 1.000,57 em anticoncepcionais;

– R$ 31,20 em medicamentos para toxoplasmose.

•             2749 consultas médicas e consultas realizadas por outros profissionais de nível superior;

•             7344 procedimentos diversos

•             583 pacientes transportados para Curitiba e região.

•             50 transportes de ambulância (emergência)

•             27 transportes do SAMU.

Com a pandemia o esforço da secretaria tem sido muito maior, mas na medida do possível, com o trabalho bem desempenhado por todos os profissionais, a cidade vem se mostrando atuante nas questões que envolvem a saúde do munícipe.