Prefeitura planeja gerenciar o Museu Sergius Erdelyi

“A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado”

André Malraux

Na manhã do dia 27, os gestores municipais participaram de uma reunião com a Sra. Elisabeth Loibl. O objetivo foi dar o “pontapé” inicial para que o município fique responsável pela guarda do acervo e gerenciamento do museu Sergius Erdelyi.

Sergius Erdelyi foi um artista, empreendedor e filantropo, que nasceu na Áustria mas fez de Tijucas do Sul a sua casa por mais de 40 anos. Fez obras magníficas durante toda a sua vida, muitas delas reconhecidas internacionalmente.

Em Tijucas do Sul, no espaço anexo a secretaria de Educação, existe o Museu Sergius Erdelyi, que reúne muitas das obras do artista. Até então o museu é administrado pela Sra Elisabeth, esposa do Sr. Sergius.

No ano passado a Prefeitura Municipal inaugurou a Rota Rural Sergius Erdelyi, que reúne locais onde existem obras do artista, além de propriedades produtoras de morangos, champignon, pesque-pague, hospedagem e outros. Com o museu sendo parte importante da rota, o gerenciamento seria feito pela prefeitura, facilitando várias questões para o seu funcionamento.

Conheça mais sobre a Rota Sergius Erdelyi no link.