Agricultura orgânica planeja novos rumos no município

Ontem, dia 21, reuniram-se nas dependências do auditório da prefeitura, líderes e representantes da agricultura orgânica de Tijucas do Sul. Também estiveram presentes o prefeito e seu vice, servidores, secretários municipais e vereadores. O objetivo da reunião era estreitar as relações com o executivo, para o avanço da modalidade na região.

O Sr. João Camilo, agricultor da região de Tabatinga, destacou, que para ele, foi a primeira vez que a Prefeitura abre um espaço para um diálogo tão direto com o agricultor, agradecendo a oportunidade.

O prefeito José Altair Moreira, além de se mostrar receptivo para com as demandas dos agricultores, destacou as conquistas que o município vem trabalhando para conseguir. Entre elas, a pavimentação de algumas ruas centrais, um recurso de R$ 950.000,00 para a adequação de estradas e a aquisição de 2 barracões no valor de R$ 1.600.000,00 que atenderá a agricultura, possivelmente na ideia de um grande projeto de reciclagem e compostagem.

O vice Claudemir Pereira da Rocha, fez questão de pontuar que esse projeto terá um futuro maravilhoso dentro de Tijucas do Sul.  “Prefeitura, cooperativas e os agricultores de modo geral precisam alinhar a conversa para que consigam trabalhar de forma unida” concluiu o vice prefeito.