Reuniões técnicas do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade são realizadas em Tijucas do Sul

Na manhã desta terça-feira (19), uma série de reuniões técnicas foram realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul, com a participação de secretários municipais e técnicos da prefeitura. Estiveram presentes representantes das secretarias de Administração, Turismo e Meio Ambiente, Educação, Esportes, Agricultura, Obras, Indústria e Comércio, além de técnicos da prefeitura e representantes da Urbtec, empresa consultora que desenvolve a revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade. A reunião desta terça-feira faz parte de uma série de encontros que têm o mesmo objetivo.

Na última sexta-feira, foram realizadas reuniões com representantes da Assistência Social e Saúde, sendo que também estão previstas outras reuniões com técnicos da prefeitura. O objetivo foi coletar informações que ajudarão a definir o diagnóstico do município sob as óticas do meio ambiente, turismo, mobilidade, administração e finanças, obras e agricultura.

Os representantes da prefeitura de Tijucas do Sul tiveram à disposição diversos mapas do município, onde puderam sinalizar as áreas onde se encontram oportunidades e desafios, dentro das áreas de conhecimento de cada profissional.

A reunião é parte da segunda fase da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade – Análise Temática Integrada. Essa fasecompreende a coleta e compilação de informações municipais para a elaboração de análises e do diagnóstico da realidade municipal, através de pesquisas de campo, levantamentos e análises espaciais de dados a respeito do município.

Com base nesse diagnóstico, que também deverá contar com a participação da população, que tem a oportunidade de expor suas críticas e sugestões sobre o município, a empresa consultora passará a elaborar as diretrizes e propostas para o desenvolvimento do município, foco da terceira etapa dos trabalhos. Para participar desse momento decisivo para o município, acesse esse link.