Inaugurada a ampliação da Casa de Idosos

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, foi inaugurada a obra de ampliação da Casa de Idosos Ana Maoski Boniecki. A obra foi realizada por meio de convênio entre o Município de Tijucas do Sul com o Ministério da Cidadania através de emenda parlamentar da Deputada Leandre Dalponte.

A obra de ampliação conta com sala de TV, espaço de convivência, três quartos, dois banheiros acessíveis, escritório, rampas, calçadas e paisagismo, com uma área total de 259,74m² de intervenção, proporcionando um local aconchegante para os idosos que vivem no local.

Essa ampliação é de grande importância para que os moradores da Casa de Idosos tenham um local seguro, acessível, espaçoso e que proporcione melhor qualidade de vida aos idosos.

A obra, que começou a ser realizada no início desse ano, foi cadastrada no Ministério em 2018 com valor inicial de R$ 224.843,00. Com a boa gestão de recursos e fiscalização da obra, o valor final da obra foi de R$ 205.697,46.

Confira abaixo o vídeo de inauguração da obra, que, devido ao momento de pandemia e para maior segurança dos idosos, foi realizada apenas com a visita da obra pelo prefeito César Matucheski, secretário de assistência social e cidadania Odirlei de Oliveira, secretária de administração e planejamento Kelli Rozário, gestora do convênio Camila Buhrer Camargo e o administrativo do social Nelson Goulart.