Inaugurada a segunda ponte entre Tijucas do Sul e Campo Alegre

Na manhã de ontem, 30 de outubro, os municípios de Tijucas do Sul e Campo Alegre inauguraram a segunda ponte sobre o Rio Negro. A obra, que teve custo aproximado de R$ 200.000,00, fica na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, localidades de Papanduva e Santana respectivamente.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Tijucas do Sul Antônio César Matucheski,  o prefeito de Campo Alegre  Rubens Blaszkowski, vice-prefeito de Campo Alegre Sebastião Vendelino Kons, presidente da Câmara dos Vereadores de Tijucas do Sul José Antônio dos Santos, os vereadores de Tijucas do Sul Antônio Claudio Martins, Cícero Antônio da Silva, Claudemir Pereira da Rocha, Clodomir Ferreira da Rocha e Manoel Marcos da Silva, vereadores de Campo Alegre, Adolar Bahr, Nilson Fuckner, Osni José Cordeiro Da Cruz, secretários municipais de Tijucas do Sul e Campo Alegre, representantes da Construtora Luis Carlos Alves e Gilson Bonieck, Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, assessores, servidores, imprensa e comunidade.

Esta é a segunda ponte que foi inaugurada neste ano, através da parceria entre os municípios de Tijucas do Sul e de Campo Alegre. Diante da preocupação quanto à segurança e melhorias no sistema viário desses municípios, suas administrações municipais priorizaram, conjuntamente, dentre outras tantas obras, atender à solicitação, de mais de trinta anos, dos moradores das localidades de Papanduva, Santana e região.

Para o prefeito César Matucheski a satisfação em conseguir realizar uma obra desse tamanho, que há muitos anos era reivindicada, e poder atender a população é indescritível. “Agradeço a parceira do prefeito Rubens Blaszkowski, das câmaras de vereadores de Tijucas do Sul e Campo  Alegre. Isso mostra que se trabalharmos em parceria podemos alcançar grandes conquistas.”, completou o prefeito César.

Após o pronunciamento das autoridades, foi revelada a placa inaugural da Obra e desatada a fita pelos prefeitos dos municípios responsáveis pela construção da ponte construída através de uma parceria entre Tijucas do Sul e Campo Alegre, através dos Convênios 01 e 03, firmado em data de 18 de outubro de 2018, da Lei municipal nº 641 de 20 de setembro de 2018 e da Lei municipal nº 4.747 de 12 de setembro de 2018, respectivamente.