Secretaria de Saúde recebe oficialmente novo ônibus para o transporte sanitário

Na tarde da última segunda-feira, 12 de agosto, o prefeito César Matucheski e a secretária municipal de saúde Elaine Castro Neves receberam oficialmente do deputado federal Diego Garcia um ônibus para o transporte sanitário. Também participaram da entrega o presidente da Câmara de Vereadores José Antônio dos Santos, os vereadores Antônio Cláudio Martins e Cícero Antônio dça Silva a secretária de administração e planejamento Kelli Rozário, a diretora do Hospital Edite Rocha, o diretor administrativo de saúde Ricardo Lewandoviski, Lourival Pereira e S. Joaquim.

O ônibus, no valor de R$ 222.000,00 realizará o transporte de pacientes para consultas e exames médicos em municípios vizinhos. Diariamente cerca de 65 pacientes são transportados por veículos da frota da Secretaria de Saúde, que conta com um micro-ônibus e duas vans. O novo ônibus irá substituir uma das vans, que, a partir de agora, servirá de apoio para a frota.

“Agradecemos ao deputado Diego Garcia por disponibilizar essa emenda para o município, e possibilitar, assim, o aumento na capacidade das vagas para levar os pacientes para outros municípios e, também, reduzir o custo de manutenção. Esse ônibus com acessibilidade trará mais agilidade e conforto para o transporte de pacientes.”, comentou o prefeito César Matucheski.